Dietox do Corpo e da Mente
E é quando achamos que o nosso corpo não aguenta, e que a nossa mente não vai permitir tamanha "loucura", que nos deparamos com uma capacidade imensa de adaptação e "sobrevivência"!
Pois é, o nosso corpo depois de um periodo de "o que raio estás a fazer comigo?", começa a achar que comer apenas fruta e legumes é de facto o melhor manjar dos Deuses.
Inicialmente, tudo é novo, a vontade de cumprir à risca torna, a meu ver, tudo mais facil, e sim, sou invencível e vou conseguir aguentar sem dificuldades.
Mas logo a seguir a nossa mente fica "aborrecida", outra vez fruta?? Onde andam todos aqueles petiscos que costumavam "cá entrar" ?!...E é aí que entramos em revolta, o nosso humor desce drasticamente, ficamos especialmente sensíveis, e não, não é nada facil aceitar que os outros podem comer tudo, enquanto eu encho o meu corpo com verdes.
É nestas alturas que ter um pilar de apoio se torna essencial. É nas alturas em que nos apetece fugir da regra e trincar algo que é proibido, que o nosso pilar nos segura, nos distrai e nos dá força para resistir à tentação.
Por cá, o meu pilar foi implacável. Nem tive tempo de pensar em pecar....
Depois da tortura do primeiro dia, o corpo reage de forma diferente, e ver os que nos rodeiam, a comer "normal", já não nos afecta. Os dois dias seguintes foram calmos, é como se tivesse feito uma dietox à mente! Ficamos com os pensamentos mais "limpos" e a força para continuar voltar a emergir.
Não é de todo uma fase facil, se voltava a repetir? Sim! O nosso corpo precisa destas limpezas, e a mente também agradece.
Mas...a minha vontade não é suficiente, sem o meu Pilar não sei se iria conseguir. Ter alguém que acredita em nós, faz-nos ganhar força nos momentos em que nos sentimos mais vulneráveis.
Não se esquecam, arranjem um bom pilar de apoio, e mais tarde vão agradecer-me! heheh
...... Obrigada por todo o apoio, F(oste) M(aravilhoso)! ;-)