Choque de Frutas

19-09-2014 11:36

 

As frutas e determinados legumes, não fazem parte do nosso plano alimentar, pelo menos no inicio! Como o nosso objectivo é aprender a comer, e procurar saber que alimentos é que estão aptos a serem consumidos pelo nosso corpo, temos que inicialmente restringir grande parte deles, e depois , gradualmente, introduzi-los novamente.

Neste momento, a fruta ainda não faz parte da minha alimentação, e por isso, resolvemos testar o que acontece se a introduzirmos no nosso plano. E assim foi, introduzimos 2 jantares só de fruta, isto é, duas vezes na semana o meu jantar é só fruta (1 só tipo) sem limite, até me sentir saciada.

No meu caso, optei por comer Abacaxi e Ameixas (1ªsemana), Ameixas e Morangos ( 2ªsemana).
E resulta..!!!! O objectivo principal deste "exagero" é encher o nosso corpo de uma quantidade excessiva de açúcar, por forma a que este choque faça com que o corpo expulse tudo o que está em excesso e isto resulte numa perda de peso. No meu caso, na primeira semana o meu corpo reagiu bem, em termos de perda de peso e volume. No entanto senti que, ou pelo excesso de fruta ou pela acidez da mesma, fiquei um pouco enjoada e a reação imediata não foi de todo a melhor.

Neste momento, já durante a segunda semana de choque de fruta, sinto que o corpo já não reage da mesma forma, já se tornou mais facil fazer e terminar o jantar de fruta, sem que me sentisse indisposta.

É nestes pequenos testes que nos apercebemos que o nosso corpo funciona por habitos. Se no inicio do plano, deixar de comer fruta foi dificil, nesta fase já é o contrario. O meu corpo já não está habituado à fruta, ao açúcar, e tem uma reação completamente diferente da inicial.

Eu sinto que o importante é conhecermos bem o nosso corpo, e compreender que de facto há diversos tipos de alimentos que podem ser dispensados da nossa alimentação, e que por incrivel que pareça, o nosso corpo vai agradecer! :)

Temos que saber comer e cuidar de nós!
;-)