1º Consulta - Inicio
Ao fim de tantos anos a testar dietas, planos de alimentação, ou qualquer outro tipo de nome que se queira associar, sinto que não ha nada de novo, que um nutricionista possa acrescentar.
É aquela sensação de que já sabemos cada palavra que sai a cada segundo, é um deja vu... mas, não custa nada tentar mais uma, né ?!
E lá fui eu. O discurso é o mesmo, "o que a traz por cá?", quais os objectivos, habitos diários de alimentação e exercicio...
Em paralelo a resposta tem tendência de ser, também, a mesma. No entanto, sinto que ao longo dos anos fui aprendendo algumas coisas com as "dietas experimentais", e no meu intuito, os meus erros vão diminuindo e os meus habitos vão mudando. Tanto é que a meu ver, não haveria motivo para o meu corpo não reagir de acordo com o meu cerebro. Acho que já cheguei a um ponto que me posso intitular de "Mestre" em Nutricionismo, já sei o que posso comer, sei o que não posso e o que não devo comer. Sei que preciso de exercicio e que acima de tudo, controlar os meus horários.
Mas... há algo que em mim não funciona, fazer sozinha! Portanto, apesar de já saber todos os passinhos, a minha nutricionista não deixa de ter um papel importante nesta minha luta. Com ela, tenho alguém que me marca pontos de partida, que me indica os alimentos a tirar e a incluir na dieta, o que fazer esta semana, e o que não fazer na proxima, e este acompanhamento semanal faz toda a diferença.
Saí da consulta, senti-me psicologicamente preparada para entrar em modo: controlada !
Sim, não adianta avançar com uma dieta se o psicologico não está forte o suficiente para nos acompanhar nesta luta.
E assim foi... comecei mais uma dieta. Correcção, comecei um plano de alimentação saudável. :-)
